Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
Estatuto Regimento Interno Anos Anteriores Resoluções do CG CG DMLD Assessorias  

WebMail

 

 

         

 

Plano de Ação Global

Presidente CG

CC CL Olímpio
 Moritz / CaL Dora

Conselho de Governadores DM LD
Veja aqui

PALAVRAS DO
PRESIDENTE
CC OLIMPIO MORITZ

Saiba mais aqui



MENSAGEM FINAL

Estamos nos despedindo e queremos agradecer o carinho, a atenção e o espírito de harmonia que dispensaram a este Conselho de Governadores neste ano leonístico.

Nunca será demais afirmarmos que vocês foram especiais para mim e minha domadora e, certamente outras oportunidades teremos de abraçar-lhes.

As imagens de companheirismo, alegria, amor e harmonia estão perpetuadas em nossas memórias.

Procuramos tudo fazer para que este ano leonístico transcorresse num clima de participação e compromisso com o ideal de Servir.

O nosso lema “Siga seu sonho. Construa o sucesso” foi sempre tema de reflexão sobre a importância da felicidade de nossos semelhantes como gesto de nossos sentimentos de solidariedade e amor ao próximo.

Tudo fizemos para alcançar nossas metas e objetivos e o que conseguimos foi com a colaboração, trabalho e tolerância de todos.

De uma coisa temos certeza: O nosso Distrito Múltiplo é composto de companheiros, companheiras, domadoras e LEOs do mais alto quilate e de uma qualidade a prova de qualquer sistema de comparação e medição.

Deixamos o cargo gratificados, com a certeza do dever cumprido e com as lembranças amáveis e alegres dos encontros e confraternizações.

“Algumas pessoas marcam época em nossas vidas e precisam ser lembradas, outras como vocês Governadoras e Governadores de nosso colegiado, jamais serão esquecidas”.

SIGA SEU SONHO. CONSTRUA O SUCESSO.

Muito Obrigado e Até Breve.

CC CL Olímpio Moritz / CaL Dora


MENSAGEM CAL. DORA NEVES MORITZ

A sensação que sentimos neste momento quando meu CL Olimpio finda o Ano Leonístico como Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, com muita convicção, diremos que nos sentimos muito gratos e felizes.

Com um misto de honra, reconhecimento, respeito e alegria, podemos afirmar que do nosso universo passam a compartilhar os exemplos, a dedicação, a tenacidade, a humildade e a cidadania de vocês dignos governadores, governadoras e cônjuges de cujas mãos e iniciativas compartilhadas e harmônicas foi possível a realização, em seus distritos, de atividades, de obras humanitárias, de grande alcance social.

Estivemos em todos os distritos do nosso DMLD e constatamos a seriedade das pessoas envolvidas na sublime missão de praticar a solidariedade comungam desse ideal.

Surpreendemo-nos, em muitos momentos, com relatos de companheiros, companheiras, domadoras e leos, que sentiam prazer e uma paz interior ao compartilharem as iniciativas, as ações em suas comunidades, voltadas sempre para buscar soluções que minimizassem os desníveis na qualidade de vida e nas condições de bem-estar das pessoas vulneráveis socialmente.

Certamente tudo isso só foi possível, porque à frente dos distritos estavam pessoas comprometidas, entusiastas, tranqüilas, inteligentes incentivando e apoiando todas as atividades dos Lions Clubes, conquistando novos espaços, dentro do respeito, dos compromissos e da responsabilidade que cabe a todos os associados de Lions Clubs Internacional.

Vocês sonharam, acreditaram em seus sonhos, se prepararam e construíram o sucesso. Nossos cumprimentos, nossas homenagens, agradecimentos e reconhecimento extensivos aos clubes de seus distritos, por tudo o que realizaram, tornando o movimento leonístico mais valorizado, reconhecido, fortalecido.

Queremos dizer-lhes, também, que foi maravilhoso ter convivido com vocês nestes últimos anos. Muito aprendemos com todos, foi muito significativo, muito especial. Recebemos carinho e gentileza em nossas visitas; agradecemos muito. Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Afirmamos ainda que: “Algumas pessoas marcam época em nossas vidas e precisam ser lembradas. Outras como vocês, jamais serão esquecidas.”

Nossa mensagem final é a de que todos nós, possamos continuar desenvolvendo a nossa capacidade humana de compreender problemas, encaminhá-los para uma solução adequada, aceitando e tratando bem nosso irmão mais necessitado, num amplo conceito de amor ao próximo.

Recebam todos o nosso afetuoso abraço, a nossa estima, admiração e que logo possamos nos encontrar.

Dora Neves Moritz / Olimpio Moritz


XV Convenção do Distrito Múltiplo LD

de 15 a 17 de maio de 2014, em Blumenau SC foi excelente.

www.xvconvencaodmld.com.br

Veja aqui algumas fotos

Veja os comentários no Facebook/LionsClubenoBrasil

Temos, recém eleitos na Convenção:

II Vice-Presidente Eleito do Conselho de Governadores, PDG Ari Galera,

I Vice-Presidente Eleito do Conselho de Governadores, PDG João Péricles Goulart e

Presidente Eleito do Conselho de Governadores, PDG Claudio Mendes.

PID Rosane Vailatti recebe o apoio de todos os convencionais para
II Vice-Presidente de Lions Clubs Inbternational.

Assista o discurso do PID Rosane
e o apoio recebido dos convencionais
(You tube)

 


Saiba aqui como foi a programação para o

Seminário para Dirigentes Eleitos:

Conheça os palestrantes, homenageado e orador

 

Caríssimas(os) Companheiras(os)!

Agradecemos as manifestações que temos recebido referentes a XV CONVENÇÃO, sua organização, recepção, acolhida, porém devemos dizer que tudo foi feito com esmero, carinho de muitas mãos...

Muito obrigado por suas presenças pois elas foram nossa motivação!

Por outro lado, lembram-se do palestrante Motivacional Prof. Jair dos Santos? Da história dos certificados?

Pois então, durante nossa vida Leonística, que teve seu início em 1988, recebemos alguns desses e confesso que particularmente nos agradaram e nos causaram felicidade.

Porém, ao Povo Leonístico asseguro que esta XV CONVENÇÃO marcou-me profundamente!

Venho de público – já o fiz particularmente – dizer que as palavras do PCC CL Helso, e fortalecidas pelas palmas de todos vocês, produziram para minha pessoa muita emoção.

Foi algo muito forte, indescritítivel! Muito obrigado!
Forte abraço Leonístico e Fraterno

CL Joel

Secretário DM LD


Ata da 2 RCG do DM LD

O Secretário do Conselho de Governadores do Distrito Multiplo LD, CL Joel Toledo dos Santos emite a ata da Segunda Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, realizada no Hotel Fazenda Três Figueiras, na sala de Convenção Madeira Rodovia RS 786, IMBÉ, RS.

Veja aqui seu inteiro teor


Assessoria para Gestão Ambiental

Criado o espaço dessa Assessoria no site do Distrito Múltiplo LD pela sua assessora CaL Alpha da Rosa Teixeira com recomendações ao engajamento dos clube no DIA MUNDIAL DA ÁGUA - ÁGUA FONTE DE VIDA.

A assessora procura incentivar os Lions Clubes a participarem da promoção e da divulgação referente a Preservação da Água na Natureza.

O Planeta agradece.

Veja aqui


Assessoria para Indicação à Mostra “Pena de Ouro”

Com a citação abaixo a CaL Renate Gigel, Assessora dessa importante atividade dos Distritos e Lions Clubes do DM LD, inaugura sua página com o regulamento para incentivar a divulgação de Atividades Leonísticas e a História dos Clubes, fortalecendo assim os Lions Clubes junto às comunidades em que estão inseridos e as ações promovidas que apoiam e auxiliam na edificação de uma sociedade mais humana.

" O que podemos imaginar de mais belo do que termos a certeza de termos contribuído para a construção da história e de proporcionarmos o seu registro, para que, ainda no futuro, nos ser dado o prazer de compartilhar e sentir a alegria de realizações e conquistas através do bem SERVIR?"

(Renate Gigel)

Conheça aqui o Regulamento para participar dessa indicação

 


ASSESSORIA PARA CONSCIENTIZAÇÃO ACERCA DE DROGAS

CL João Batista Leonardo, Assessor de Conscientização Acerca de Drogas do DMLD está produzindo uma série de artigos voltados à necessária conscientização acerca do problema enfrentado com as drogas.

Já estão no site as informações mais comuns sobre as drogas e outro que fala sobre o enfrentamento das famílias para superar o problema.

Confira aqui


Segunda Reunião do CG do Distrito Múltiplo LD

A Segunda Reunião do Conselho de Governadores AL 2013/2014 do Distrito Múltiplo LD aconteceu nos dias 07 e 08 de março de 2014, na cidade de Imbé, Estado do Rio Grande do Sul, nas dependências do HOTEL FAZENDA TRÊS FIGUEIRAS, Rodovia RS 786, município de Imbé/RS.

 

[Veja aqui a convocação e programa]

Distrito LD5 no FOLEOBRAS INFORMA

Entre os dias 31/01 a 02/02 em Gramado-RS ocorreu o XIV FOLEOBRAS (Fórum de LEO Clubs do Brasil). Foram três dias de Debates, Palestras e muita Confraternização.

Representando o Distrito LD5 estiveram:

  • Presidente do Distrito Múltiplo LD CC Olimpio Moritz,

  • Cleo Adriano Giachetta (Presidente do Distrito LEO LD5),

  • CL Waldir da Silva Neto (Presidente do Lions Universitário Unifebe, Assessor Universitário e de Núcleos do Distrito LD5 e do Distrito Múltiplo LD) e

  • CL Samuel Haag (Vice Presidente do Lions Universitário Unifebe).

Em seu pronunciamento CL Waldir Neto falou: “Não somos o futuro do Leoismo e Leonismo. Somos o presente e estamos juntos com nossos Companheiros e Companheiras trabalhando pelo progresso do movimento no Brasil e sempre visando o servir ao próximo. Vamos unir nossos grupos e mostrar a garra, comprometimento e dedicação dos Leo e Leoões Brasileiros. O Brasil é reconhecido Internacionalmente pelo comprometimento e dedicação de seus CCLL, CCaLL, CCLEO e CcaLEO. Elegemos já dois Presidentes Internacionais e estamos juntos caminhando para eleger a Primeira Presidente Internacional num futuro muito breve, solicito o apoio de vocês para a Candidatura a Vice Presidente Internacional da PID Rosane Vailatti

CONCURSO CARTAZ SOBRE A PAZ - DM LD

A escolha dos vencedores do Concurso do Cartaz sobre a Paz no âmbito do Distrito Múltiplo LD, deste ano Leonístico, foi realizado no último dia 10 pela Assessoria do Concurso, coordenada pela CaL Neila Jaccques em reunião na Fundação Cultural de Blumenau.

Foi classificado em primeiro lugar o trabalho da aluna Ana Paula de Cézaro, da 7a série da Escola E.B. Cecília Vivian, patrocinada pelo Lions Clube Salto Veloso do Distrito LD-8. "Paz é o que precisamos para viver bem com todos", afirma a aluna Ana Paula.

Em segundo lugar foi o trabalho de Vitor Hugo Dalrri da 6a série da Colégio Novo Milenium, patrocinado pelo Lions Clube Cornélio Procópio do Distrito LD-6. "As mãos que desenham o mundo fazem os traçados que saem das ideias de uma criança que sonha um dia ter essa realidade de paz para viver", afirma Vitor Hugo.

Na terceira posição ficaram empatados os trabalhos  de Júlia Sturaro L. Garcia  do Centro Juvenil de Artes Plásticas, patrocinado pelo Lions Clube Curitiba Centro do Distrito LD-1 e Bruna Becker Durayski da 6a. série da Escola Gaspar Silveira Martins, patrocinada pelo Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones do Distrito LD-2. "Para mudar nosso futuro, teremos que começar mudando o nosso hoje", afirma Júlia e complementa Bruna: "Que as palavras de uma criança tenham força para afastar todo mal que existe no mundo".

CaL Neila, Assessora para o Concurso Cartaz sobre a Paz  agradece a todos os Distritos envolvidos neste belo trabalho e "Parabenizamos ao Distrito LD-8 - Lions Clube Salto Veloso por sua 1ª colocação.


1o. Lugar do DM LD - Ana Paula de Cézaro

2o. Lugar do DM LD
Vitor Hugo Dalrri

3o. Lugar do DM LD
Júlia Sturaro L. Garcia  e
Bruna Becker Durayski


“Um sonho sonhado sozinho é um sonho.
Um sonho sonhado junto é realidade.”

Conheça nossa Candidata a

II Vice-Presidente de Lions Clubs International

 Preparado por


Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

2.013 / 2.014

"Siga seu Sonho. Construa o Sucesso"

Colegiado Brasil Portugal 2013/14

Presidente do
Conselho de Governadores do
Distrito Múltiplo LD
CC CL Olímpio Moritz
/ DM Dora
Lions Clube Blumenau Garcia / LD-5
Rua Germano Schreiber 228
89021-160 - Blumenau - SC
(47) 3324-0890 / 9914-8725
omoritz@terra.com.br

Past-Presidente Imediato

Conselho de Governadores do
Distrito Múltiplo LD

CL Nilton Tadanori Kinoshita / DM Elisa
Lions Clube de Apucarana / LD-6
Rua Mioji Kogure, 20
86804-325 - Apucarana - PR
(43) 3422-5452 / 9973-0747 / 8807-7355 /
3033-4684 / 3033-4684 / 3422-1412
niltontad@yahoo.com.br; clntk@hotmail.com 

1o. Vice-presidente
Distrito Múltiplo LD
I VCC CL Cláudio Mendes / CaL Alda Maria

Lions Clube Porto Alegre Balneários / LD-3
Rua Eng. Tito Marques Fernandes 578
91760-110 Porto Alegre - RS
(47) 3248-3756
mendes1941@gmail.com

2o. Vice-presidente
Distrito Múltiplo LD

II VCC CL João Péricles Goulart

Lions Clube Pontagrossa Vila Velha / LD-1

R. Balduino Taques 503 Ap 93
84040-000 Ponta Grossa PR
(42) 3222-2806 / 9978-6103
joaopericles@uol.com.br

 

Secretário:

CL Joel Toledo dos Santos/DM Lúcia

Secretário Adjunto:

CL José Carlos Theiss/CaL Rosani

 

Tesoureiro:

CL Jurandir Corrêa de Lira/CaL Ione

Tesoureira Adjunto:

CaL Laura Cristina Freitas Gerhke

MENSAGEM DE NATAL DO DISTRITO MULTIPLO LD

NOSSA VIDA - Saiba como foi


 Espaço das Assessorias e

Gabinete do DM LD 2013/2014:

Espaço das Assessorias e

Gabinete do DM LD 2012/2013:

Secretaria do CG

Informática

Assessoria a LEOs Clubes

Estatutos e Regulamentos

LCIF

Assista a Palestra

 

Concurso de Instruções Leonísticas

Assessoria de Conservação,
Concientização
e Ação em Prol da Visão
Aumento e Conservacão do
Quadro Associativo

Coordenadoria GMT

Comunicação

Estatísticas

Coordenação para o FOLAC

Assessoria do Concurso
"Talentos Literários Leonísticos"

Gestão Ambiental
Concurso de Fotografias do Meio Ambiente
 Conscientização e
Ação em pról da Audição

Intercâmbio e
Acampamento Juvenil

Cartaz sobre a Paz Indicação à Mostra “Pena de Ouro” Assessoria de Protocolo Assessoria de Defesa Civil
Gestão Ambiental Coordenadoria GLT  
Diabetes Banco de Alimentos

 

 

Clubes Universitários e Núcleos Conscientização acerca de drogas    
A sua Assessoria ainda não está aqui?
Clique para enviar
   

GOVERNADORES

Distritos e Links

Governadores

LD-1

Governadora

CaL Marilú Gaspareto Goulart

PDG CL João Péricles
Lions Clube de Ponta Grossa Cruzeiro do Sul /PR

Av. Vicente Machado, 845 - Ap. 51
84010-000 - Ponta Grossa - PR
(42) 3222-2806 / 3025-4187 / 9972-9937
uliram@uol.com.br

"União de Forças Para Sonhar e Realizar"

LD-2

Governador

CL Sérgio Mário Arsand Filho

CaL Fernanda
Lions Clube de São Leopoldo 25 de Julho

Rua Felipe dos Santos 77 Ap 1201

93020-180 São Leopoldo RS

(51) 3568-5178 / 9168-9363
arsand@ig.com.br

"Semear"

LD-3

Governadora 2013 2014:

CaL Iara Zacher Corso
CL Flávio

Avenida Rubem Berta, 1127
95590-000 – Tramandaí - RS
(51)3661-1327 / 9618-8459
iaracorso@brturbo.com.br

"Realizar Sonhos através do Servir"

LD-4

Governadora

CaL Helena Mohr

PDG CL Renato
Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras / RS

Rua Rodrigues Portugal, 2516
97510-080 - Uruguaiana - RS
(55) 3412 3415 / 9102 3415
helenamohr@viamicro.com.br

"Sim, Nós Podemos"

LD-5

Governador

CL Zilton Pedro de Souza

CaL Francisca

Rua Tiradentes 217

89160-000 - Rio do Sul SC

(47) 3522-0578 / 9988-8701

ziltonn@hotmail.com

"Siga Seu Sonho com Moptivação e Trabalho"

LD-6

Governador

CL Nestor José Ribeiro Filho
CaL Gracilene

Lions CLube Maringá Coral
Av. São Paulo, 1061- Zona 01- 87013-040 Maringá - PR

(44) 3026-5379 /

3026-5369 / 8404-8593

contato@marcaprimeirominuto.com.br

"Amor, Companheirismo e Serviço"

LD-7

Governador

CL Luiz Roberto Gobbi

CaL Maria de Lourdes

Lions CLube Carazinho

Av. Flores da Cunha 6481

99500-000 Carazinho RS

(54) 3331-2360 / 3330-2169 / 9934-0547

luizgobbi@wavetec.com.br

"Atitude Para Servir"

LD-8

Governador

CL Allan E. Kreutz

CaL Katiúscia

Lions Clube Dionisio Cerqueira / SC

Rua Mário Cláudio Turra, 260
89950-000 Dionísio Cerqueira - SC
(49) 3644-1029 / 9142-2073 / 9142-2077

allanekreutz@bol.com.br;

hoteliguacu@hoteliguacu.com.br

katikreutz@bol.com.br

"Servir é Renovar"

LD-9

Governador

CL Hernani Luiz Vieira

CaL Márcia
Lions Clube Lages Copacabana

AV. Castelo Branco, 956

Bairro Universitário
88509-300 – Lages – SC
(49) 3222 2550 / 3223 3550
hernani.digraplan@hotmail.com;

digraplan@iscc.com.br

"Mãos Unidas para Servir"