Se houver dificuldade ao abrir, clique aqui

#45 - Curitiba, 05/08/2004

Edição         dedicada para %NOME%, do %CLUBE%, %EMAIL%, %CARGO1%

Extra Extra Extra
O Distrito LD-1 lançou a versão em Português, belíssima por sinal, do Hino Oficial Leonístico para a América Latina, que foi homologado definitivamente no XI FOLAL de Curitiba, Paraná, Brasil, em 1982, resgatando e respeitando assim a história leonística. Esse hino se originou na Área Andina, na Bolívia, Chile e Peru e começou a ser cantado em Agosto de 1949, em espanhol. Foi criado pelos Leões Chilenos Gustavo Campaña Gandarillas, letra e Nicanor Molinaria, música. O Hino foi recomendado no II Foro Leonístico do Paraguai, em 1973, diante da conveniência de unificar a canção e assegurar sua utilização em eventos da América Latina. Finalmente foi aprovado como , no X FOLAL da Costa Rica, em 1981 e incorporado aos Estatutos, Capítulo I, Artigo 4º, o que foi homologado definitivamente no FOLAL de Curitiba, precursor do nosso FOLAC.
A recente versão do Hino foi executada durante as solenidades de transmissão de cargos do Governador Barmann no LD-1 no último dia 24. Veja aqui a letra.
Também no Distrito LD-1, após longas marchas e contramarchas, dificuldades múltiples e insucessos nos corretos e obrigatórios registros e legalizações das Atas da 43ª Convenção Distrital, realizada em Foz do Iguaçu em 17/04/2004 e da adequação do corrigido e complementado Estatuto e Regulamento ao Novo Código Civíl Brasileiro a recém empossada para a Gestão 2.004/05, Assessoria de Estatutos e Regulamentos e Assessoría Jurídica sob a diligente direção do CL Omar Rodrigues Chaves com a sua equipe, após práticamente 100 dias, assumiram a tarefa legalizadora e conseguiram em 48 horas os devidos registros legais nas autarquías oficiais.
Portanto agora sim, tudo está em ordem e legalmente correto.
Bom e profícuo inicio de gestão! Parabéns!
O Distrito LD-1 lançou no seu novo site (www.lions.org.br/distritold1 ) um novo tópico sobre "Informações" onde já consta as Circulares do Governador e um pedido de cotação para aquisição de microcomputador.O Regulamento do 31o. Concurso Nacional de Boletins está disponível no site do CL Maurilo. Confira, clicando aqui
O Lions Clube de Franca Inovação é o mais novo clube na Internet. Seu site foi construido, gratuitamente, com auxilio do LionNet Brasil ( www.lions.org.br/lionnet  ) e com informações providenciadas pela CaL Maria das Dores Lima. Veja em www.lions.org.br/clubes/francainovacao
Você sabia que
TEMOS PRESSA EM COMPARTILHAR O NOSSO ÉXITO

O Presidente Internacional Clement F. Kusiak diz: "Com freqüência sou perguntado que futuro tem a Associação e sempre respondo que o futuro da Associação está nas mãos dos Associados. Sempre que estejam à vanguarda, e de conhecimento das necessidades da comunidade assim como, atendendo as, seremos líderes nisto que é o serviço voluntário". O Pte. Kusiak tem plena e absoluta consciência de que os Leões pagam para ser voluntários e comenta: "o que pagamos com as diversar quotas não é nada comparativamente ao que sentimos quando vemos o exito de nossos serviços em todo o mundo". Tendo em conta todas as considerações, adotou e escolhou o lema de seu ano presidencial: "Compartilhemos o éxito através do serviço" (foi acrescentado "humanitário" para o Brasil). Em 1.988 na Convenção Internacional em Denwer, onde foi eleito Diretor Internacional, diz o Pte. Kusiak, foi nessa época que foi contratado os serviços do "Instituto para Futuros Alternos", para que faça um estudo sobre quais poderiam ser nossa atividades mais prováveis a longo prazo. O estudo concluiu qua a Associação devía manter o mesmo rumo que levava com éxito há tantos anos, ou seja, as atividades de conservação da visão. Ai iniciou-se o Programa Sight First. A sua filosofía básica como Leão e agora como principal dirigente da Associação, entende-se pela direção para a qual quer levá-la. "É indispensável que incrementemos a marcha dos programas de conservação da visão. Ademais, parece-me que temos a grande responsabilidade de dar aos jovens, maiores oportunidades de prestar serviços voluntários em suas comunidades". Referente ao aumento de associados, uma das suas metas principais, na sua opinião é "A medida que cresça o número de Leões, crescerá nossa competência para atender as carências humanitárias em nossas localidades e no mundo inteiro".

Esteve esta semana em discussão no CIRCLE LP - Círculo Cibernético Leonístico para a Língua Portuguesa e no grupo do CNE - Comitê Nacional dos Editores de Publicações Leonísticas, entre seus associados e inscritos na Internet, um tema interessante sobre Boletins Impressos e Boletins Virtuais. Alguns companheiros afirmam que os boletins impressos FICAM e os virtuais são DELETADOS, outros exatamente o contrário: os boletins impressos se perdem no meio da papelada e os virtuais ficam nos servidores, para consulta a qualquer tempo. Afinal o que importa é que nosso movimento precisa de DIVULGAÇAO IMPRESSA E VIRTUAL. Nós precisamos de COMUNICAÇÃO, qualquer que seja. Veja as contribuições sempre atualizadas aqui.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Não quero mais receber "O Rugido Virtual"

No quiero más recibir "O Rugido Virtual"

I do not want to receive "O Rugido Virtual"