Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 30/06/2007 -  Ano V- Número # 100

#100

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”


Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

 Novo Patrocinador: Fabricante de Pins

Sua empresa também pode aparecer aqui.

 


Nesta Edição:  ÚLTIMAS ATIVIDADES DA GESTÃO 2.006/2.007

Distrito LD-1AtividadesPessoas & Clubes
RetrospectivaCartas ConstitutivasRetorno da CaL Dalva
Passagem do cargoEntrega de FACOEMULSIFICADOR Intercâmbio Juvenil
  Projeto Zumbi Mauá Ação Ecológica

DISTRITO LD-1

  O Rugido Virtual #100 - Retrospectiva

Chegamos a um marco mágico. O número 100!

 

Foram cem edições deste boletim voltados à divulgação do que acontece no mundo Leonístico ou que seja de interesse do Leonísmo. Nestes 4 anos de nossa existência, passamos por quatro gerações de Governadores, sempre recebendo o apoio necessário para mostrar, de maneira objetiva, a nossa história de realizações.

 

Tudo começou em outubro de 2003, com um informativo simples com assuntos de interesse apenas do Distrito LD-1. Era chamado de NewsLD1.

 

Nossa logomarca do jornaleiro segurando um "O Rugido" surgiu logo no News03.

 

A primeira edição especial foi entre a 32 e a 33, que definiu o Compromisso Leonístico deste editor e desta publicação:

 

Retribuir à sociedade a ajuda para o estabelecimento de perfeitos relacionamentos que permitam a comunicação e cooperação interpessoal.


No #45 algo interessante foi mostrado: opiniões contra e a favor dos boletins virtuais: Alguns companheiros afirmaram que os boletins impressos FICAM e os virtuais são DELETADOS, outros exatamente o contrário: os boletins impressos se perdem no meio da papelada e os virtuais ficam nos servidores, para consulta a qualquer tempo. Os nossos boletins estão disponíveis a todos no índice: www.lions.org.br/rugidovirtual .

 

O #54 mostrou em detalhes as discussões a respeito da moção dos presidentes, em que se iniciava a proposta para tornar os Presidente de Clubes em Membros Deliberativos nas reuniões dos Conselhos Distritais do Distrito LD-1. Um sucesso!

 

Logo após, no #55 foi lançado ao ar a primeira Campanha Humanitária na tentativa desesperada de "Salvemos Estefania" na busca de um doador compatível para transplante de medula óssea. Foi criado um site próprio em três línguas: Português, Espanhol e Inglês, mas a compatibilidade não foi encontrada a tempo, deixando-nos todos tristes, mas mostrando a força que tem um boletim virtual para suprir as mais diversas possibilidades do "Nós Servimos".


O #59 noticiou a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Leonístico do LD-1 a este editor pelas serviços desenvolvidos, o que marcou definitivamente a importância do trabalho de divulgação leonística sistemática.

 

#63 mostra o início dos Seminários sobre Administração e Reflexões Leonísticas, que veio culminar com os "Retiros Administrativos do Distrito LD-1".

 

#74 mostra outra campanha de envergadura que se inicia via internet, devidamente aprovada pelo Governador do LD-1 e por várias lideranças leonísticas brasileiras: a Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil.

 

#81 mostra o sistema de Auto-avaliação Mensal Específica para Lions Clubes - AME Lions Clubes - como instrumento gerencial para acompanhar as realizações dos clubes.

 

#94 dá uma notícia inédita no LD-1, que não acontecia a muito tempo: a criação de novos Lions Clubes, invertendo, a partir dai, a curva de crescimento na quantidade de Leões no Distrito


#100: Tudo isso é passado e está tudo registrado. Agora nos resta continuar!


 Passagem de Cargo
O Governador Eleito do Distrito LD-1, CL Roberto Borges da Costa e seu futuro Secretário, CL Ademir Bortolotto estão convidando os Associados dos Lions Clubes do Distrito LD-1 para a cerimônia de transmissão da sede da Governadoria a ser realizada em Curitiba, na Rua XV de Novembro, 556 - Galeria Lustosa - 15° andar - Conjuntos 1.501/03, dia 10 de julho de 2007, 14 horas, em ato solene onde, junto com o Governador Tosihiro Ida, será assinado o termo de transmissão da Governadoria, dando as condições legais brasileiras para o Governador gerir o Distrito a partir dessa data.

O evento ocorrerá logo após a posse que será dada ao Governador Eleito em Chicago/USA e seu retorno ao Brasil.

No dia 28 de julho acontecerá a Primeira Reunião do Conselho Distrital que ocorrerá em Toledo/PR, sede da Governadoria no ano Leonístico 2.007 2.008, totalmente sob o comando do CL Roberto Borges da Costa. 

 


ATIVIDADES
Cartas Constitutivas

Os novos Lions Clubes do Distrito LD-1, o Lions Clube de Curitiba Nikkei, o Lions Clube de Curitiba Capital e o Lions Clube de São José dos Pinhais Norte estão recebendo as suas Cartas Constitutivas em belíssimas Assembléias Festivas nos próximos dias.

A Assembléia Geral Festiva do Lions Clube de Curitiba Nikkei , com entrega da Carta Constitutiva, com jantar de confraternização e com visita oficial ao Lions Clube do Governador do Distrito LD-1, CL Tosihiro Ida, aconteceu no dia 18/06/2007, segunda-feira, no Salão Social da Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba – Nikkei, em Curitiba.

A Assembléia Geral Festiva do Lions Clube de São José dos Pinhais Norte, com entrega da Carta Constitutiva, com posse de novos Associados e com jantar de confraternização aconteceu no dia 21/06/2007, na Casa da Amizade, em São Jose dos Pinhais.

A Assembléia Geral Festiva do Lions Clube de Curitiba Capital, com entrega da Carta Constitutiva e jantar de confraternização será no dia 28/06/2007, no Restaurante Madalosso Novo - Salão Roma, em Curitiba.


Entrega de FACOEMULSIFICADOR - MUTIRÃO DA CATARATA

O Hospital Evangélico de Curitiba recebeu no último dia 5 de junho um aparelho Facoemulsi-ficador, destinado a realizar cirurgias de cataratas dentro do projeto denominado Mutirão da Catarata, coordenado pela CaL Dra. Rosa Maria da Silva Ribeiro, Assessora da Visão do Distrito LD-1. O aparelho foi recebido do programa Sight First do Lions Internacional que disponibilizou para o projeto uma verba de US$ 55.300,00 para realizar 500 cirurgias a pacientes carentes da região dos Campos Gerais no Estado do Paraná.

Atualmente as cirurgias estão sendo realizadas em um hospital na cidade de Castro com os médicos do Hospital Evangélico de Curitiba, que se deslocam todo fim de semana, por mais de 130 Km para realizar o procedimento. Com a chegada do equipamento o Hospital terá melhores condições de oferecer treinamento adequado aos médicos residentes da Universidade Evangélica e passar a realizar as cirurgias também nesse local.

O ato de entrega do aparelho ao Hospital foi por meio de um contrato de comodato assinado pelo Diretor Geral do Hospital, Dr. Constantino Miguel Neto, pelo Diretor do Departamento de Oftalmologia, Dr. Hamilton Moreira, pelo Governador Tosihiro Ida e pelo Assessor de Projetos do LCIF CL Alexandre Tennenbaum, que veio especialmente de Porto Alegre/RS para fazer a importante entrega.


PESSOAS & CLUBES
Retorno da CaL Dalva
Esta semana tivemos a satisfação de saber do estado de saúde da CaL Dalva Reis, especial Assessora de Eventos do LD-1, que voltou às atividades normais com a maior força.

A CaL Dalva esteve hospitalizada em UTI por um bom tempo, mas agora está tudo normal. "Estive às portas do céu, mas o anjo porteiro disse que eu tinha muito a fazer aqui na terra e me mandou de volta", diz ela agradecendo as orações de todos os amigos que, para nossa felicidade, fizeram com que seu anjo da guarda a mandasse de volta.

Seja bem vinda CaL. Vamos à luta. O Distrito LD-1 aguardava por você, com a certeza de seu eterno entusiasmo.


Intercâmbio Juvenil

A intercambista do LD-1, Karen Marinho da Rocha Loures, passou por belo aprendizado na sua viagem ao México, satisfazendo plenamente o objetivo número 1 do Lions: "CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra".

"Cheguei ao México dia 6 de março e desde então tudo que conheci me encantou profundamente. Estou na casa do CL Sergio
Frias que faz parte do Lions Clube Naucalpan Tecamachalco. Sua esposa, Blanca também, como ele, é muito atuante."

Karem retornou no último dia 6 de junho, muito otimista e com saudades de sua terra natal. Foi recebida pela sua família e pelos dirigentes Leonísticos do LD-1, CaL Liu Un Rigo e Governador Ida.


Projeto Zumbi Mauá Ação Ecológica
Vários Lions Clubes de Curitiba estão representando o Distrito LD-1 na parceria entre diversas entidades que estão coordenando os trabalhos para dotar a Vila Zumbi dos Palmares e Mauá, na periferia de Curitiba/PR, com um completo projeto de meio ambiente. Entre os diversos projetos, já está desenvolvido e implantado o da Horta Escolar criada no terreno do Colégio Estadual Zumbi dos Palmares e entregue aos alunos no último dia 29 de maio.


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.


Importante:   Se você optou por um sistema AntiSpam para proteger sua caixa-postal de mensagens indesejadas, não esqueça de habilitar as extensões @lions.org.br e @crmpro.com.br em seu provedor de e-mail, pois nossas comunicações serão feitas por e-mail.


Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil