Dif�cil visualizar? Clique aqui

Curitiba/PR Brasil 20/12/2007 Ano V N�mero 111

�DINAMISMO E ENTUSIASMO�


Para: %NOME%, %EMAIL%

O Feliz Natal do Rugido Virtual est� aqui

 

Distrito LD-1

Pessoas & Clubes

Atividades

Funda��o LCC Guaira

Nota de Falecimento

Cartaz sobre a Paz

Candidatos a Vice Governador do LD-1 e Vice Presidente do CG

Boca Maldita de Curitiba

Festa dos Hemof�licos

Vila Zumbi Mau� - A��o Ecol�gica

CL Edgard completa mais um ano

Lar Santa M�e Junshin

 

Patroc�nios: Pins Pelegrini; Pousada da Pra�a; Armazem do M�sico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Not�cias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubat�o; Cutelaria Virtual; Laborat�rios BIESP; Gente Mi�da; Dentista Rita Montenegro. Apare�a aqui tamb�m

Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.

DISTRITO LD-1

Funda��o do Lions Clube de Curitiba Guaira

Conforme noticiado anteriormente, dia 28 de novembro �ltimo foi fundado mais um Lions Clube no Distrito LD-1. O Governador do Distrito e v�rios presidentes e dirigentes de clubes estiveram presentes ao muito bem movimentado evento. O padrinho do novo clube � o LC Curitiba Batel, que disponibilizou fotos do evento em seu site.

Confira as fotos diretamente clicando aqui.


Candidatos a Vice Governador do LD-1 e Vice Presidente do CG

Os dois candidatos a Vices nas pr�ximas elei��es e indica��o no Distrito LD-1 t�m recebido in�meras manifesta��es de apoio dos clubes e associados do Distrito.

O processo sucess�rio se iniciou na �ltima reuni�o do Conselho Distrital realizada em Francisco Beltr�o / PR no �ltimo dia 24/11, onde foram lan�adas as candidaturas para Vice Governador do Distrito LD-1, o CL Marcus Sader do LC Ubirat� e para Vice Presidente do Conselho de Governadores do Distrito M�ltiplo LD, o PDG Cl�udio Miessa Rigo, do LC Curitiba Batel.

Os dois candidatos n�o t�m medido esfor�os para responder a in�meras manifesta��es dos demais associados. Se voc� precisar entrar em contato com algum deles, segue a forma para tal:

Para enviar email para CL Marcus Sader, basta clicar no endere�o a seguir: marcus.sader@gmail.com ou para PDG Cl�udio Rigo, acessar seu site www.lions.org.br/claudiorigo .


Vila Zumbi Mau� -  A��o Ecol�gica

Neste �ltimo domingo, dia 16/12, o Projeto Zumbi / Mau� - A��o Ecol�gica, iniciado com o apoio do Distrito LD-1, teve mais um marco importante no seu andamento, a gradua��o de 150 estudantes residentes nas vilas como guardas mirins, que receberam seu bon� e um colete que os identificam no projeto.

Alunos de cinco escolas da regi�o fazem parte dos Batalh�es de Formiguinhas e passam a  exercer a cidadania de forma mais ampla na comunidade.

 

Em 2008 ser�o abertas as oficinas de cursos profissionalizantes para as Formiguinhas, como corte e costura, bordado e pintura (feminino) e auxiliar de mec�nico de autom�vel, marceneiro, serralheiro (masculino). O curso de inform�tica � aberto a todos desde que participem de outro curso ofertado, alem de outras atividades esportivas e de finais de semana, coral, fanfarra e acampamento.

 

Maiores informa��es no site do projeto www.lions.org.br/distritold1/zumbimauaacaoecologica .

Veja tamb�m a edi��o eletr�nica do JORNAL ZUMBI-MAU�


PESSOAS & CLUBES


Nota de Falecimento - CL AZIZ ABDULLA

Com pesar comunicamos o falecimento do CL AZIZ ABDULLA, ocorrido s�bado, dia 8/12/2007. A missa de 7� Dia foi realizada na Igreja Ortodoxa S�o Jorge, no domingo, dia 17, nos informou o Presidente do Lions Clube de Curitiba Capital, CL Carlos Gomes.

 

� fam�lia enlutada os mais sinceros p�sames.


Boca Maldita de Curitiba

O editor de "O Rugido Virtual", engenheiro e CL Carlos Eugenio C. de Melo tamb�m recebeu a comenda de "Cavalheiro da Boca Maldita de Curitiba", juntamente com outros 54 importantes personalidades da vida estadual e nacional, no �ltimo dia 13 de dezembro no Castelo do Batel em Curitiba.

 

As comendas foram entregues a ilustres membros da sociedade local, estadual e nacional, entre os quais dois Ministros do Superior Tribunal da

Justi�a - C�sar Asfor Rocha e Fernando Gon�alves, o Superintendente da Pol�cia Federal no PR, Jaber M. H. Saadi, o Prefeito de S�o Jos� dos Pinhais, Leopoldo Meyer, o Prefeito de Paranagu�, Jos� Baka Filho, o ex-jogador Paulo Rink, o Desembargador Federal, �lvaro Junqueira, o Superintendente da Pol�cia Federal em S�o Paulo, Jaber Saadi, entre outros advogados, professores e empres�rios.

 

A Confraria foi fundada em 13 de dezembro de 1956, ocasi�o de profundo descontentamento na capital paranaense. A Boca Maldita, como � chamada, tem se destacado como um dos mais importantes ve�culos de indigna��o popular e de defesa das grandes causas da cidadania, principalmente a liberdade de express�o e esteve presente nos grandes acontecimentos da hist�ria do Pa�s, como a campanha das Diretas J�.

 

Na atualidade a Boca Maldita tamb�m se destaca como uma sociedade civil, de car�ter filantr�pico-cultural e reconhecida como de utilidade p�blica estadual e municipal. A grande proje��o nacional alcan�ada pela institui��o paranaense se demonstra pelas quase 200 Bocas existentes hoje no Pa�s, todas inspiradas na Confraria Curitibana.

 

Os Lions Clubes est�o dignamente representados na Boca, tendo al�m do homenageado nesta data, os CCLL Luzimar de Maria Dionisio; Tosihiro Ida; Toitiro Nita; Cl�udio Miessa Rigo; Ernesto Martin Barmann; Jo�o P�ricles Goulart; Marciano Paraboczy; Jesuel Aureliano Souza; Omar Rodrigues Chaves (falecido); Carlos Moritz Vicente Gomes e Lino Bortolini.

 

Veja not�cia completa dos jornais aqui.


CL Edgard completa mais um ano

O CL PDG Edgard Barbosa Ribas comemora, no pr�ximo dia 24, mais um anivers�rio. Com este ser�o 84 anos de vida. Ele se dedica ao Lions Clube de Curitiba Centro desde o dia 08/01/1956, quando ingressou no rec�m fundado Lions Centro, ou seja, por 51 anos de sua vida.

 

O Companheiro Edgard esteve acometido de s�rios problemas de sa�de neste

ano, tendo passado por delicadas cirurgias, diversas sess�es de r�dio e quimioterapia, agora ainda debilitado, mas em franca recupera��o afirmou, pausadamente:

 

"n�o quero viver nem um dia a mais, mas tamb�m n�o quero viver nem um dia a menos",

 

mostrando o esp�rito batalhador que sempre teve.

 

Os companheiros do grupo de representantes dos Lions Clubes de Curitiba, que ele fundou e desenvolveu uma s�rie de projetos humanit�rios [ver aqui], foram at� sua resid�ncia, no dia 19 �ltimo, levar um abra�o de todos os in�meros amigos do Distrito LD-1, bem como o reconhe-cimento que t�m por esse grande Le�o do nosso Distrito. O pr�prio CL Edgard comandou, ao seu estilo, o "Parab�ns a Voc�", cantado por todos os presentes e depois apagou as velinhas de seu bolo.

 

Parab�ns Le�o de Juba Grande, que o pr�ximo ano seja de pronto e merecido restabelecimento.


ATIVIDADES

Cartaz sobre a Paz

A Comiss�o Julgadora composta pelo(as) Companheiro(as) PDG Maria Calil Zambon, Presidente da Academia de Letras, M�sica e Artes de Bandeirantes, PR; Elizabeth Sanches Mafra Trindade, Prof� de Artes Pl�sticas; Maria Cristina Boldi Pinho, Prof� de Artes Pl�sticas; Rosy Meire Filtre Bonacin, Pintora e Artista Pl�stica; Cl�udia Batista Haggi, Prof� de Artes e 1� Dama do Munic�pio de Cambar� e Roberto Francischini, Diretor do Jornal �Circulando.com�, tendo como escrutinadores PDG Paulo Sidnei Zambon e Sra. Izilda Carlota S. Grasso e com apoio da Assessora do Concurso, PDG Ana A. Sinhorini Rodrigues Ferreira, apresentou a

classifica��o para o concurso do Cartaz sobre a Paz realizado no

Cartaz Vencedor do LD

�mbito do Distrito M�ltiplo LD que engloba os estados do PR, SC e RS, ficando assim definido:

 

1� lugar : Distrito LD-6 (PR),

2� lugar : Distrito LD-8 (SC),

3� lugar : Distrito LD-5 (SC).

 

O cartaz vencedor seguir� para os USA para concorrer na etapa final. Os demais cartazes ser�o devolvidos � Presid�ncia do DMLD, a fim de que sejam encaminhados aos respectivos Distritos ou Clubes.

 

O DMLD, como tem sido praxe, elaborar� um Certificado de Reconhecimento para cada um dos tr�s primeiro colocados e Men��o Honrosa aos outros 06 restantes.

 

Veja todos os trabalhos apresentados clicando aqui.


Lar Santa M�e Junshin

Dia 15/12 �s 19h00 houve missa de a��o de gra�as, seguida de uma bel�ssima cerim�nia de entrega de cheque no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) ao Lar Santa M�e Junshin - Centro Dia para Idosos, pelo rec�m criado LIONS CLUBE DE CURITIBA NIKKEI, que � o produto l�quido arrecadado no Festival de Sushi (Sushimatsuri), realizado em 01/12/2007.

Para um Clube rec�m fundado, em 27 de mar�o de 2007, acreditamos que � um recorde nacional de operosidade, pois conseguiu congregar mais de 1.300 comensais e mais de 300 colaboradores no evento que marcou �poca em Curitiba.

Bola branca!!

Acompanhe outras realiza��es desse novo Clube entrando em seu site
www.lions.org.br/clubes/curitibanikkei


Festa para Hemof�licos
No �ltimo dia 16 foi a vez da Associa��o Paranaense dos Hemof�licos receberem brindes doados pelo Lions Clube de Curitiba Port�o. Foram 120 brinquedos, cestinhas de natal, doces e chocolates. A entrega levou a alegria do natal aos residentes, pois a associa��o mant�m em sua sede pr�pria, alojamento completo, com refei��es, para os hemof�licos sem recursos de todos os munic�pios do Paran� (e at� outros estados) que necessitam de atendimento da HEMEPAR, Hospital de Cl�nicas, Pequeno Pr�ncipe e outros, quer para tratamento e/ou cirurgias, nos informa o CL Joel
Lobo, do Lions Clube de Curitiba Port�o que tamb�m � membro do Conselho de Administra��o da Associa��o.


 

ASSOCIA��O INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1


Voc� recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso n�o haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil