Associação Internacional de Lions Clubes

DISTRITO LD-1

www.lions.org.br/distritold1

"Ação e Objetividade"
 DG Neiva Anna Saclco / CL Raul D'Avila

O Rugido Virtual - Edição # 177 - 23/11/2015

 

Dia a Dia do Distrito LD-1

 
O Dia a Dia do Distrito LD-1 pode ser conhecido por meio de visita ao site do Distrito ou curtindo a nossa página no Facebook:

www.lions.org.br/distritold1 - www.facebook.com/DistritoLD1

Todos os eventos realizados pelos clubes ou pelos dirigentes distritais, desde que devidamente informados à Assessoria de Comunicação Virtual, são imediatamente publicados nesses espaços e periodicamente publicados neste "Rugido Virtual".

Este informativo por sua vez está sendo distribuído a todos os endereços de Companheiros (as) cadastrados no LionNet Brasil e estará permanentemente disponível em nosso site em www.lions.org.br/rugidovirtual


Mensagem da Governadora

Programa 100 Novos na III RCD

Governadora Neiva lança programa 100 Novos na III RCD a se realizar em Laranjeiras do Sul no próximo dia 27 de fevereiro de 2.016.

O programa consiste em um desafio a ser continuado, pois até outubro, no fechamento do mês, o Distrito LD-1 está em 1o. lugar em novos associados, não só do distrito Múltiplo LD, mas de todo o Brasil.

O Desafio é continuar e fechar até o III RCD a quantidade de 100 associados novos e manter a posição no Brasil.

Veja detalhes do programa aqui.


  Segunda Reunião do Conselho Distrital

Reconhecimento de Dirigentes e Associados

07/11/2015 - Durante a II RCD em Dois Vizinhos uma inovação da Governadora Neiva Anna Scalco. Foram reconhecidos os primeiros 108 Associados do Distrito, bem como todos os Presidentes de Clubes que obtiveram crescimento líquido desde o início do Ano Leonístico.

Os três Presidentes de Divisão que obtiveram os maiores crescimentos também foram agraciados. Cada um recebeu o reconhecimento público através de um Certificado entregue durante a Plenária. Na terceira Reunião, a ser realizada em Laranjeiras do Sul a Governadora pretende novamente reconhecer os novos Companheiros e Companheiras adicionados no período entre as duas reuniões.

Na foto alguns dos reconhecidos durante a reunião em Dois Vizinhos.


LC Dois Vizinhos apoia o Distrito

20/11/2015 - O Lions Clube de Dois Vizinhos vem tendo crescimento e presta grandes serviços e, mercê de sua organização e estrutura, vem dando inestimável apoio ao Distrito LD-1 pelo seu entusiasmado grupo de associados. Isto não acontece só agora como nos últimos anos. Em menos de três anos o clube praticamente dobrou seu número de Associados, passando de 26 para 51 e vem fidelizando o grupo. Neste ano, vem desenvolvendo um trabalho de extensão na área da Divisão D-2. Oferece o Presidente da mesma Divisão, CL Amauri Lovera, e sediou recentemente, com sucesso a II RCD. Na mesma ocasião recepcionou o LC de Santa Rita, Paraguai em Irmanação. Deu apoio total para a realização de um exitoso jantar dançante de encerramento da Reunião do Conselho Distrital. Por tudo isto a Governadora Neiva Anna reconhece o clube e agradece o inestimável apoio dado ao Distrito LD-1.


 Dia da Saúde Estrela

18/11/2015 - Como feito por quatros anos novamente o Lions Clube Cascavel Serviços participou do grande evento "Dia da Saúde Estrela" com a presença de mais de 900 idosos.

O Clube atuou na acuidade visual, prospecção de casos para cirurgias grátis de cataratas a serem realizados pelo Instituto da Visão (30) e Esclarecimento Acerca do Diabetes, com o IDOP - Instituto de Diabetes, findado e mantido pelo Clube. O LC Serviços atuou em parceria com o Clube da Terceira Idade mantido pelas Farmácias Estrela, empresa do casal de Companheiros Sergio/ Elaine Cristina Mendes Borges que oportunizam servir a terceira idade com excelência e resultados.


 Carta Constitutiva

A DG Neiva Anna Scalco presidiu Cerimônia de Entrega da Carta Constitutiva do Lions Clube Curitiba Pantheon, afiliado ao Lions Clube Curitiba Jardim Social. Na oportunidade, na presença de importantes dirigentes do Distrito LD-1 entregou o documento ao Presidente, CL James Henrique Castro de Souza. O LC Pantheon é um clube de atividade específica, voltado à difusão das artes e já obteve crescimento nos primeiros meses e está com serviços em andamento. Felicidade ao mais novo LC do Distrito!

 
 
 

PROTOCOLO E ORIENTAÇÃO AOS CLUBES

CaL Marelice da A. C. Kalinoski (LC Clevelândia), confirmada na Assessoria de Protocolo e Orientação aos Clubes, criou sua página no espaço para os Assessores do Distrito LD-1, com a participação do CL Carlos Eugênio C. de Melo (LC Batel), da Assessoria de Informática e Comunicação Virtual do Distrito LD-1, a quem coube a edição, revisão e organização dos textos.

O espaço contém importantes orientações aos clubes iniciando com uma apresentação com o titulo de "Seu Clube a sua maneira", e já estão apresentadas diversas orientação sobre tão importante matéria.

Saiba mais aqui

 

Homenagem aos Lions Clubs

Dia 27.10.2015, no Largo Melvin Jones e depois na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, aconteceram  atos cívicos em homenagem ao dia mundial dos Lions Clubes.

No Largo Melvin Jones foram inauguradas placas alusivas ao cinquentenário do Lions Clubes dos Distritos LD-1 e LD-6, do Estado do Paraná, desta vez representados pelos Lions Clubes de Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão, Mal Cândido Rondon, Umuarama, Santo Antônio do Sudoeste, Clevelândia e Terra Boa, atualizando as placas de todos os demais clubes que já completaram 50 anos de serviços em suas comunidades.

O Largo se tornou em um ponto de encontro leonístico paranaense que foi revitalizado para tal por iniciativa do Lions Clube Curitiba Batel quando o mesmo completou seu cinquentenário em 2.009. Desde então, os clubes cinquentenários têm colocado suas placas comemorativas em torno do L de Lions em granito com a esfinge de Melvin Jones.

Os governadores dos dois distritos leonísticos LD-1 e LD-6, DG Neiva Anna Scalco e DG Ademir Paulino Ferrarini / CaL Maria Alice estiveram presentes no ato, acompanhados de diversos dirigentes leonísticos dos clubes homenageados e dos clubes de Curitiba, contando com a importante presença do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CC João Péricles Goulart / PDG Marilu.

Ao final da mesma tarde o grupo e outros companheiros presentes receberam justas homenagem da Assembleia Legislativo do Estado do Paraná quando o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná realizou sessão solene, em homenagem ao Dia Internacional do Serviço Leonístico, referente às ações realizadas pelos Lions Clubes. “O trabalho desenvolvido pelos voluntários é digno de reconhecimento e incentivo”, disse o deputado Ney Leprevost, proponente do evento. Compareceram os Leões dos Distritos LD-1 e LD-6.

A DG Neiva Anna Scalco agradeceu ao proponente, à Casa e falou dos planos futuros do Leonismo no Distrito LD-1. Em torno de 200 CCLL compareceram ao importante evento.

Fotos dos dois eventos podem ser vista no "Fotos & Fotos" do Distrito LD-1 clicando-se nas fotos ou diretamente aqui.

 

As Assessorias Distritais e suas orientações

Saiba mais sobre cada uma dessas assessorias clicando em sua logo:

Este espaço está reservado para sua assessoria

      

 

VISITE O SITE DO DISTRITO LD-1:

www.lions.org.br/distritold1

 

O Distrito LD-1 orgulha-se muito de sua história!!

Muitas novidades do dia a dia estão sempre presentes no nosso Face:

https://www.facebook.com/DistritoLD1

 

vale CURTIR!

Para continuar recebendo estes informativos, mantenha atualizado suas informações no

Banco de Dados do LionNet Brasil